Vereador de Nova Petrópolis, João Paulo de Macedo Viana foi preso na madrugada deste sábado (24) por embriaguez ao volante, após envolver-se em uma colisão de trânsito, no Centro da cidade da Serra. A informação é da Brigada Militar, que não divulgou o resultado do teste do etilômetro.
Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Caxias do Sul. Advogados do PSB, partido ao qual ele é filiado, já pediram a soltura de João, segundo o presidente da legenda no município, Edgar Bonho.
“O partido acha que cometer um erro é humano, e quando a gente erra, precisa pagar com a punição prevista pela lei, que tem que chegar até todos”, reforça Bonho. Segundo ele, serão estudadas as medidas a serem tomadas no caso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu em um cruzamento das ruas Sete de Setembro com a Padre Amstad. João Paulo, que estava sozinho, colidiu contra o veículo dirigido por uma mulher, que ficou ferida sem gravidades, foi encaminhada ao hospital e já liberada. A identidade dela não foi informada.
João Paulo foi preso em flagrante. Atualmente ele cumpre o seu primeiro mandato como vereador do município.
Fonte: G1 RS
Foto: Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor