Nesta segunda-feira, dia 26, inicia o calendário letivo 2018, para as escolas do ensino público estadual. Em Bento Gonçalves, são doze as escolas que retomam as aulas na manhã de segunda, entre elas o Instituto Cecília Meireles. Outras oito já haviam iniciado no dia 19, juntamente das escolas do município.
As instituições que retornam na segunda-feira, são os Colégios Landell de Moura e Visconde de Bom Retiro, e as escolas Luis Fornasier, General Bento Gonçalves da Silva, Comendador Carlos Dreher Neto, Pedro Vicente da Rosa, Irmão Egídio Fabris, José Farina, Anselmo Luigi Piccoli e General Amaro Bitencourt.
Conforme informações da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (16ª CRE), o instituto Cecília Meireles, teve as obras de restauro e recuperação no prédio azul, atingido por um raio em outubro do ano passado, concluídas nesta semana. Os próximos passos são a montagem do projeto do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), para protocolar junto ao Corpo de Bombeiros e a partir disto liberar as salas do prédio.
Apesar de ainda não haver a liberação dos bombeiros no prédio atingido, as aulas iniciarão normalmente, com algumas turmas ainda remanejadas mas com alternativas melhores com relação ao final de 2017.
Legislativo promove reunião com o setor turístico de Bento Gonçalves no dia 30 de abril
UCS abre programação de aulas preparatórias ao ENEM
Inscrições abertas para o Bolsa Atleta 2025 em Bento Gonçalves