A Polícia Civil Gaúcha, por intermédio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual da Saúde e Unimed POA, alertam a sociedade gaúcha sobre possível fraude envolvendo três lotes da medicação Sutent 50mg. Produzida pelo fabricante Pfizer, o remédio atua no combate ao câncer.
Os lotes que devem ser evitados são: 1) 985EE; 2) 986EE; 3) 987EE. A suspeita é de adulteração no medicamento. A Delegacia Especializada do Consumidor instaurou inquérito policial para apurar eventual crime contra as relações de consumo e contra a saúde pública.
Quem tiver o remédio de um dos lotes deve comparecer na Secretaria Estadual da Saúde (sito à Avenida Ipiranga, n°6113, Porto Alegre – DAF – Divisão de Assistência Farmacêutica – no horário de atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta), a fim de procederem à entrega desses medicamentos, que serão posteriormente encaminhados à Perícia Oficial.
Fonte: Portal Arauto
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor