Um encontro bastante informal e produtivo. Desta forma é que pode ser avaliada a reunião almoço promovida pela entidade, a qual contou com a presença do perfeito Guilherme Pasin, além dos secretários Silvio Bertolini Pasin, Evandro Manes Soares, Rodrigo Parisotto e Amarildo Locatelli. Eles foram recepcionados pelo presidente do Sindilojas Daniel Amadio, além de diretores e do diretor executivo, Valério Pompermayer.
Assim como no ano passado, o Sindilojas entregou alguns pleitos ao chefe do executivo e ouviu do mesmo respostas sobre questionamentos feitos por lojistas presentes à reunião.
Na ocasião o presidente Daniel Amadio entregou ofício ao prefeito, no qual a entidade agradece apoio do executivo nas ações de fiscalização que visam combater o comércio informal. Ao mesmo pediu maior reestruturação das secretarias envolvidas. “Temos um trabalho exemplar na cidade, mas mesmo diante de autuações ainda recebemos comentários contrários, como se estivéssemos prejudicando a terceiros. Nossas ações são em prol dos nossos associados e nosso comércio”, lembrou o presidente Daniel Amadio.
Questionamentos – O prefeito recebeu alguns questionamentos quanto a situação das praças, do aeródromo e da política de atração de novas empresas ao município. O prefeito lembrou que a construção do terminal de passageiros não aconteceu ainda pois o município não recebeu a contrapartida do governo Federal. Tranquilizou aos presentes quanto às indagações sobre a real utilização do aeródromo. “Temos sim movimentação de aeronaves por motivos que envolvem a vinda de empresários e o transporte de pacientes. Não é um local para beneficiar meia dúzia de pessoas”, esclareceu o prefeito.
Sobre a situação de algumas praças lembrou a dificuldade de firmar parcerias com a iniciativa privada, principalmente quanto a exploração de banheiros.
O ex-presidente Ildoino Pauletto questionou o prefeito quanto a política de atração de novas empresas ao município. “Logisticamente a cidade está mal estruturada. Qual seria a saída? Não vemos uma ação politica como em outros municípios”, questionou o empresário. O prefeito, por sua vez, lembrou a oferta de prazos e isenções fiscais concedidas pelo município e a criação em breve de um aplicativo que mostre todos imóveis comerciais e industriais que estejam disponíveis para venda ou locação.
Por fim, anunciou a abertura de edital para contratação de agentes de segurança, os quais trabalharão em sintonia com a Brigada Militar nas ações ostensivas.
Ao final, o presidente do Sindilojas Daniel Amadio, colocou a entidade a disposição para futuras ações e convidou o prefeito para um próximo encontro. Antes, porém, Pasin deve receber uma comissão de lojistas em seu gabinete, em abril.
Fonte: Sindilojas Regional Bento
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família