Por volta das 13h50min, desta quinta-feira, 22, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um motorista por dirigir embriagado na BR 116, em Caxias do Sul.
Após receber denúncia de condutores sobre um veículo que seguia perigosamente pela rodovia em zigue-zague, a equipe de policiais abordou, na frente da Unidade Operacional da PRF, um GM/Kadett cinza, emplacado em Caxias do Sul, para averiguação. O mesmo era conduzido pelo seu proprietário, um homem de 55 anos que, para surpresa dos policiais, estava completamente embriagado. Apresentando fala arrastada e exalando forte teor etílico, o condutor não sabia sequer se localizar quando abordado.
Ainda que flagrantemente comprovada a materialidade do crime, os policiais oportunizaram ao condutor o teste do etilômetro a fim de constatar seu grau etílico. O teste acusou 1,12 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, resultado superior em mais de três vezes o nível mínimo para enquadramento no crime de trânsito, que é 0,34 mg/L. Em consulta ao sistema, verificou-se que em 2012 o condutor foi preso pela mesma conduta de dirigir sob influência de álcool.
Consequência da ação, o condutor foi preso e encaminhado à polícia judiciária para providências cabíveis. Administrativamente ele foi autuado em mais de 3 mil reais pela PRF por dirigir sob influência de álcool e conduzir o veículo, que foi posteriormente guinchado, em mau estado de conservação.
Fonte: PRF
DETENTO É ENCONTRADO MORTO EM PENITENCIÁRIA, EM MONTENEGRO
MOTOCICLISTA FICA COM LESÕES EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 470, EM BENTO GONÇALVES
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI