Integrando a programação do Encontro Internacional de Prateiros, o compositor, escritor e cantor tradicionalista Lisandro Amaral lança, após um hiato de seis anos, o álbum “Cancioneiro à moda antiga”. O evento ocorre no dia 9 de março, às 20h, no Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold. Os ingressos são gratuitos e já estão disponíveis na recepção da Fundação Casa das Artes para a retirada.
O CD tem participações especiais de Marcelo Oliveira, Eron Vaz Mattos, Leonel Gomes e Nelcy Vargas, e destaques como “Chote Fronteiriço”, “Fazendo Tropilha” e “No Garrão de um Milonguear”.
Natural de Bagé, Amaral traz um registro comemorativo aos 20 anos de trajetória artística marcada pela grande valorização das origens e das lides do homem do campo, mostrando em seus trabalhos a fusão entre a tradição gaúcha e a contemporaneidade, demonstrando seu compromisso com os rumos da cultura musical nativista.
Amaral tem como referências culturais influenciado pelos versos de Jayme Caetano Braun, Eron Vaz Matos, Aureliano de Figueiredo Pinto e o estilo musical simples e enraizado de Noel Guarany, Cenair Maicá, Pedro Ortaça e Luiz Marenco e suas composições já foram gravadas e interpretadas por cantores renomados como Joca Martins, César Oliveira, Luiz Marenco, Jari Terres, Robledo Martins.
Obras
CD “À Moda Antiga” (2001); o CD “Querência e Caminho” (2003); o CD “Razões de Ser” (2005), “Canto Ancestral” (2011) que trata de um livro com o CD de áudio em anexo e o livro “Meu Tempo Escrito” (2013). Trabalha, em suas apresentações, acompanhado pelo grupo musical “Curandeiro Silêncio” com Cristian Camargo, Pedro Terra, Lucas Gross (violões) e Ricardo Comassetto (cordeona).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Divulgação
Santa Tereza sedia etapa do Campeonato Gaúcho de Canoagem Maratona neste sábado, 26
Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta 27 de abril na Fundação Casa das Artes, em Bento
ACIDENTE COM DUAS MORTES CAUSA BLOQUEIO TOTAL DA BR 386