O vereador Presidente da Câmara Municipal de Monte Belo do Sul, Onecimo Pauleti, acompanho do Vereador Silvio Cesca, Aristides Fantin e da Assessora Jurídica Karen Del Ré Perin, entregaram na quinta-feira, 8 de fevereiro o relatório final da CPI que investiga supostas irregularidades na construção de uma escola municipal. As informações foram encaminhadas para o Ministério Público de Contas (MPC) ao procurador-geral Geraldo Costa da Camino, para apreciação.
Ao parecer foram juntados documentos, atas e depoimentos que compõem 34 páginas, detalhando todo o processo que iniciou na Câmara de Monte Belo do Sul em Agosto de 2017. O encaminhamento do relatório foi aprovado por unanimidade de votos na sessão do dia 19 de dezembro de 2017.
Para o presidente da CPI, vereador Onecimo Pauleti, houve falhas de planejamento, atraso na entrega da obra que gerou aditivos de valores de 24,4%%. “O laudo técnico do engenheiro e os 23 depoimentos foram importantes para esclarecer como se deu processo, desta forma chegamos ao relatório final. Agora esperamos que o Ministério Público tome as decisões cabíveis, para que possamos prestar contas à população, pois esse sempre foi o objetivo principal da CPI”, diz o Presidente.
Fonte: Câmara de Monte Belo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor