As guarnições da Brigada Militar que permanecem no cerco a quadrilha que realizou ataque a um carro-forte na terça-feira (6), na BR 470, Serra da Antas, em Bento Gonçalves, prenderam na madrugada deste domingo (11), mais um integrante que fazia parte da quadrilha, trata-se de Salomão Rodrigues Wedy, 45 anos, da Cidade de São Leopoldo.
Salomão foi localizado durante incursão de patrulhas noturnas que percorrem a região do cerco em uma residência abandonada às margens da ERS-444, Linha Pederneira, em Santa Tereza, distante de 10km do local onde guarnições da Brigada Militar confrontaram com o comboio de três veículos utilizados pelos bandidos e onde abandonaram armamento pesado e a totalidade do dinheiro do roubo.
Na sequência com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, além de aeronaves das três instituições, três indivíduos foram presos ainda no mesmo dia. A caçada aos demais integrantes da quadrilha segue mais de 120 horas. O quarto integrante preso estava bastante debilitado e desarmado, afirmando ter perdido a arma que portava durante o confronto com a Brigada Militar, provavelmente o fuzil 762 apreendido na tarde deste sábado (10).
Segundo informações da Brigada Militar, o preso é foragido do sistema prisional e participou do roubo à banco na cidade de Marques de Souza em 2007, ainda possui homicídio, tráfico, roubo de veículo, dentre outras passagens policiais.
Participaram da prisão policiais militares do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° BPAT) de Bento Gonçalves e 1° Batalhão de Operações Especiais (1° BOE) de Porto Alegre. O cerco segue na região.
Antes, Fernando Toledo Bastos, Marcelo Veloso da Silveira e Luigi Pereira da Silva haviam sido detidos.
Foto: Brigada Militar
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família