Na tarde de sexta, dia 9, policiais civis do Mato Grosso prenderam o foragido Douglas Faoro de Castro, que foi condenado a mais de 7 anos de prisão após ser julgado pela sociedade Caxiense pela morte do policial civil Luis Antonio Medeiro de Matos e por lesionar gravemente um delegado de polícia, fato ocorrido em 2011.
O foragido estava sendo monitorado pela DEFREC de Caxias do Sul que, após obter informações de seu paradeiro, contou com o apoio dos colegas mato-grossenses para o êxito de sua captura. O homem foi preso na cidade de Várzea Grande.
Em 07/10/2011, policiais civis do 3o Distrito de Caxias do Sul foram averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e acabaram sendo surpreendidos por Douglas, que baleou fatalmente o Inspetor de Polícia Matos, lesionou gravemente um delegado de polícia e atentou contra a vida dos demais policiais envolvidos na ocorrência. Uma mulher, que estava no local acompanhando Douglas, acabou morrendo durante a troca de tiros.
Após os procedimentos de praxe, Douglas será transferido para o Rio Grande do Sul, onde irá cumprir pena pelos crimes pelos quais foi condenado.
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS