Integrantes da quadrilha que atacou um carro-forte na BR-470 em Bento Gonçalves, na última terça-feira, 6, que conseguiram fugir da região, fizeram uma família de refém no interior de Garibaldi, em Santo Antônio Araripe. A dupla que teria deixado Monte Belo do Sul numa Montana, furando um bloqueio policial, sequestrou um casal de agricultores e obrigou-os levá-los até Viamão.
De acordo com informações da Rádio Garibaldi, a vítima contou que estava no salão da comunidade preparando-se para receber bebidas que seriam entregues por um distribuidor, quando um homem já entrou de arma em punho. Em seguida, apareceu outro. Eles abordaram o agricultor e sua esposa, amarraram os dois, e disseram que queriam seu caminhão.
O homem disse que não entregaria o veículo, mas poderia levá-los onde ordenassem. Os dois concordaram e um deles foi até o meio do mato buscar uma sacola de armas, que estava escondida, incluindo um fuzil. Na sequência, embarcaram no veículo. Inicialmente, mandaram o agricultor ir até Barão, depois Montenegro, e por fim, Viamão. Lá, desembarcaram e deram R$ 12 ao casal, que segundo eles, era o único dinheiro que tinham. A dupla contou que eles estavam na Montana que furou o bloqueio policial horas após o assalto. Contaram que se esconderam em matas da região e se alimentaram de uva.
Fernando Toledo Bastos, Marcelo Veloso da Silveira e Luigi Pereira da Silva, que participaram da ação, foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Já dura mais de 50 horas o cerco policial na região de Monte Belo do Sul e Santa Tereza, pela Brigada Militar e CRPO/Serra, na busca dos outros três fugitivos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
*Com informações da Rádio Garibaldi
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS