Dupla que fugiu após ataque em carro-forte utiliza casal em Garibaldi como refém para fuga

Integrantes da quadrilha que atacou um carro-forte na BR-470 em Bento Gonçalves, na última terça-feira, 6, que conseguiram fugir da região, fizeram uma família de refém no interior de Garibaldi, em Santo Antônio Araripe. A dupla que teria deixado Monte Belo do Sul numa Montana, furando um bloqueio policial, sequestrou um casal de agricultores e obrigou-os levá-los até Viamão.

De acordo com informações da Rádio Garibaldi, a vítima contou que estava no salão da comunidade preparando-se para receber bebidas que seriam entregues por um distribuidor, quando um homem já entrou de arma em punho. Em seguida, apareceu outro. Eles abordaram o agricultor e sua esposa, amarraram os dois, e disseram que queriam seu caminhão.

O homem disse que não entregaria o veículo, mas poderia levá-los onde ordenassem. Os dois concordaram e um deles foi até o meio do mato buscar uma sacola de armas, que estava escondida, incluindo um fuzil. Na sequência, embarcaram no veículo. Inicialmente, mandaram o agricultor ir até Barão, depois Montenegro, e por fim, Viamão. Lá, desembarcaram e deram R$ 12 ao casal, que segundo eles, era o único dinheiro que tinham. A dupla contou que eles estavam na Montana que furou o bloqueio policial horas após o assalto. Contaram que se esconderam em matas da região e se alimentaram de uva.

Fernando Toledo Bastos, Marcelo Veloso da Silveira e Luigi Pereira da Silva, que participaram da ação, foram presos e encaminhados ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Já dura mais de 50 horas o cerco policial na região de Monte Belo do Sul e Santa Tereza, pela Brigada Militar e CRPO/Serra, na busca dos outros três fugitivos.

 

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora

*Com informações da Rádio Garibaldi

 

error: Conteúdo Protegido