Durante esta quinta-feira, 8, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Caxias do Sul, formalizando um reforço de R$ 966,5 mil anuais para ampliar e qualificar os serviços de média e alta complexidade oferecidos à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Na oportunidade o prefeito de Bento, Guilherme Pasin, e o secretário de Saúde em exercício, Marlon Pompermayer, entregaram um ofício com demandas do município.
Entre os pleitos a habilitação do Pronto Atendimento 24h, localizado na Zona Norte. A unidade presta atendimento 24h desde 2014, e abrange uma população superior a 50 mil. Com a qualificação passaria a receber recursos federais.
Também foi solicitada a liberação das verbas relativas às emendas parlamentares na área da saúde para conclusão da reforma das UBS’s do Eucaliptos e Vila Nova. Esses recursos estão previstos no Orçamento da União e são aplicados em obras e projetos indicados por deputados e senadores, com base nas reivindicações que recebem dos municípios e estados.
O ministro reuniu-se ainda com representantes de 49 municípios integrantes da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor