O 6ºBCOM (6º Batalhão de Comunicações) está preparando a incorporação para cerca de 130 jovens, no dia 1º de março. Ou seja, aqueles que se alistaram em 2017 e foram designados, se apresentarão no Batalhão para a seleção. De 790 que se alistaram, 43,5% são voluntários.
De acordo com o tenente coronel Nelson Marinho de Bastos Júnior, comandante da unidade militar de Bento Gonçalves, “são aproximadamente 30 homens a menos, com a estruturação do Exército, já que a 15ª CIA COM deixou o município e migrou para Cascavel, no Paraná”.
Além disso, a Junta de Serviço Militar informa aos homens não alistados no serviço militar obrigatório que devem comparecer à Junta até o dia 30 de junho. Para se alistar é necessário apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade, CPF, foto 3×4 e comprovante de residência. Estes, são os jovens nascidos no ano de 2000.
“O Serviço Militar obrigatório tem a função de ampliar a consciência da sociedade, que participa com os indivíduos que ingressam ou que são profissionais”, lembra o comandante.
Também é possível o alistamento militar pela internet em todo o Brasil, através do site oficial da Diretoria de Serviço Militar (http://www.alistamento.eb.mil.br/).
A Junta lembra que os cidadãos que não realizarem o alistamento ficarão em débito com o Serviço Militar e impossibilitados de ingressar em uma faculdade, emprego registrado, viajar para o exterior, entre outros. Mais informações pelo telefone (54) 3454-2375.
Local: Rua Mal. Floriano, 121, sala 06 no Edifício Adelina Ruga, Centro.
Horário: 7h às 13h
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha