A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), integrou a Força-tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal. Os órgãos deflagraram, nessa segunda-feira (5), ação conjunta nos municípios de Tramandaí, Imbé e Cidreira, no Litoral Norte do Estado, tendo sido fiscalizados e inspecionados diversos estabelecimentos comerciais, como supermercados, frigoríficos e peixarias.
De acordo com o delegado Rafael Liedtke, a finalidade da ação é de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos. Durante os trabalhos realizados hoje, foram fiscalizados quatro estabelecimentos comerciais e verificadas diversas irregularidades nos locais visitados, que expunham à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido, tendo sido apreendidas e descartadas, aproximadamente, duas toneladas de alimentos impróprios ao consumo.
O responsável legal por um frigorífico em Cidreira e o proprietário de um mercado em Tramandaí foram autuados em flagrante pela prática, em tese, de delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n.° 8.137/90 (cuja pena máxima é de até cinco anos de detenção).
Fonte: Polícia Civil RS
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES