A empresa S&N Engenharia, responsável pelas obras de construção do moinho da Isabela, se reuniu com membros do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e do Mobiliário de Bento Gonçalves (SITRACOM-BG), na tarde desta segunda-feira, cumprindo uma determinação do Ministério Público.
A empresa foi acionada judicialmente pelo sindicato devido ao não pagamento dos salários de 76 funcionários, desde o mês de dezembro, e a não quitação dos direitos rescisórios, já que os trabalhadores foram dispensados quando retornaram das férias em janeiro.
A partir de agora a S&N Engenharia será obrigada a quitar os salários atrasados, porém os funcionários terão de buscar na Justiça o recebimentos dos vencimentos. A empresa alega não ter recursos financeiros para efetuar os pagamentos. Na tarde desta segunda representantes da empresa realizaram a baixa nas carteiras de trabalho, entrega da documentação para o saque do FGTS e a chave do Seguro Desemprego aos trabalhadores.
O SITRACOM arcou com as despesas de alimentação e deu todo o suporte para os funcionários durante o período de impasse entre a S&N Engenharia e a M. Dias Branco, mantenedora da Isabela, que alega ter efetuados os pagamentos em dia para a S&N. A reportagem da Difusora tentou contato com os representantes da S&N mas não foi atendida.
Leia mais:
Funcionários da construção do Moinho Isabela reivindicam pagamentos em Bento
M. Dias Branco se manifesta sobre impasse no pagamento de funcionários do moinho em Bento
Situação dos funcionários da Isabela será decidido na Justiça
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor