A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG), assinaram nesta semana, dia 1º, um protocolo de intenções específicas para fomentar a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA).
A formalização do documento ocorreu pelo secretário Ernani Polo e o presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva. Como testemunhas assinaram os deputados e ex-presidentes da FETAG, Elton Weber e Heitor Schuch.
Joel explica que logo após o governo publicar o convênio no Diário Oficial do Estado (DOE), o produtor deverá se dirigir a uma Inspetoria Veterinária para criar sua senha do Sistema de Defesa Agropecuária (SDA). Depois já poderá emitir as guias diretamente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Não haverá mais necessidade de procurar a Inspetoria Veterinária mais próxima”, alertou.
Ao mesmo tempo, o secretário Ernani Polo disse que o protocolo firmado hoje abre uma alternativa para os criadores que poderão optar entre dirigir-se ao STR ou à Inspetoria Veterinária. “Até então, apenas a inspetoria emitia as guias fazendo com que os criadores, e alguns casos, tivessem que se deslocar até outro município. O novo modelo facilita e agiliza o processo”, completou.
Fonte: FETAG
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família