Fiscalização vistoria cerca de 150 estabelecimentos em Bento

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros, vem realizando fiscalizações preventivas nos estabelecimentos de Bento Gonçalves. O objetivo é garantir segurança e qualidade no atendimento dos usuários.

Os empresários antes de abrirem qualquer empreendimento, necessitam verificar as regras e leis de zoneamento do Município, a fim de assegurar a possibilidade de instalação da atividade pretendida.

Após verificar a situação do imóvel, o proprietário deve atender a legislação vigente, obtendo as licenças e registros necessários a fim de que a empresa obtenha a autorização para a abertura, sendo os mais comuns, o alvará de funcionamento, emitido pela Prefeitura, alvará dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Existem também, outros documentos exigidos de acordo com o ramo da atividade.

Diante disso, os fiscais vêm realizando vistorias, a fim de verificar a situação legal dos locais. Desde o início do ano, cerca de 150 estabelecimentos já foram vistoriados. Neste final de semana, uma boate no bairro Pomarosa, que já havia feito divulgação do material de suas festas, foi interditada por não possuir alvará de funcionamento.

“Não buscamos punir os proprietários, viemos por meio desta ação, prevenir que ocorram acidentes e garantir um melhor serviço para a população bento-gonçalvense”, salientou o secretário da pasta, Silvio Bertolini Pasin.

Fonte: Prefeitura de Bento

error: Conteúdo Protegido