O Foro da Comarca de Farroupilha ganhou nesta semana uma nova sede. Com 4 mil metros quadrados, a nova edificação tem seis pavimentos, atende às demandas de segurança e dispõe de características sustentáveis e acessibilidade. Na Comarca, tramitam 17 mil processos. “Demanda significativa, para a qual precisávamos dar uma resposta”, afirmou o Presidente do TJRS, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.
De acordo com o magistrado, as melhorias resultarão em melhor prestação de serviços jurisdicionais à comunidade local: “Um Foro pensado para atender a Comarca por longos anos. Um Foro que Farroupilha necessitava e merecia.”
A cerimônia foi realizada no Salão do Júri e reuniu dezenas de autoridades locais, servidores e jornalistas.
A construção do novo fórum de Farroupilha começou em 2010 e ficou parada porque a empresa abandonou o trabalho. Depois de nova licitação, a obra foi retomada em 2014. Conforme dados disponíveis no Portal da Transparência do Tribunal de Justiça, a obra custou cerca de R$ 13 milhões. A previsão de conclusão era meados de 2016, mas o contrato sofreu aditivos para possibilitar a conclusão da obra.
Fonte: TJ/RS com informações do Jornal Pioneiro
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor