Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil recebeu os números preliminares de candidatos inscritos nos concursos públicos de ingresso nas carreiras de Escrivão e de Inspetor de Polícia. O edital do concurso, publicado no Diário Oficial do RS no dia 18 de dezembro de 2017, visa o provimento de 600 vagas para Escrivão e de 600 vagas para Inspetor de Polícia.
Conforme a Fundatec, empresa que irá realizar as etapas de prova de capacitação intelectual e a avaliação da aptidão psicológica, 44.238 candidatos realizaram a inscrição para os concursos, sendo 19. 368 inscritos para o cargo de Escrivão de Polícia (44%) e 24.870 inscritos para o cargo de Inspetor de Polícia (56%). O último concurso para Escrivão e Inspetor, com 700 vagas no total, realizado em 2013, teve 14.189 inscrições (5.868 para Escrivão e 8.321 para Inspetor).
Dentre o número total de inscritos para este concurso em andamento, 42% são mulheres e 58% são homens. O concurso recebeu inscrições de candidatos residentes em todos os Estados do Brasil.
Após a prova de capacitação intelectual e a avaliação da aptidão psicológica, as demais fases ficarão a cargo da Acadepol, através da Divisão de Recrutamento e Seleção (DRS/Acadepol). A aplicação da prova de capacitação intelectual será realizada no dia 25 de fevereiro de 2018.
O edital também prevê reserva de vagas para pessoas com deficiências e para pessoas negras ou pardas. A deficiência deve ser compatível com a atividade policial, o que será avaliado por uma Comissão Especial. Nesta seleção o exame toxicológico será exigido nos exames de saúde.
O edital pode ser acessado neste link.
Fonte: SSP
Foto: Polícia Civil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves