O número de casamentos em Bento Gonçalves vem diminuindo nos últimos anos. Hoje, 60% das crianças registradas na cidade são filhos de pais não casados no civil. Os dados são do Cartório de Registro Civil de Bento Gonçalves.
O diretor do cartório Gerson Vivan, há registros em Bento, em 2015 foram 522 casamentos, caindo para 449 em 2016 e em 2017, 440. “Nos últimos 10 anos a população de Bento aumentou, mas os casamentos não aumentaram na mesma proporção e diminuíram. Há uma mudança de comportamento”, afirma.
A procura por união civil de pessoas do mesmo sexo ainda é discreta em Bento Gonçalves. “A lei regulamenta situações fáticas que já existiam, permitindo que os homossexuais tenham os mesmos direitos. O casamento é idêntico. Foram quatro casamentos ano passado, mas com certeza a tendência é que nos próximos anos isso aumente”, explica.
No que diz respeito ao número de divórcios, esses vem aumentando nos últimos anos, mas ainda são inferiores ao número de casamentos. Atualmente são cerca de 200 divórcios por ano.
Ponto de Cultura e Memória Vale dos Vinhedos, em Bento, recebe a mostra de ”Histórias e Trajetórias”
PetDay Multimóveis reforça solidariedade e amor pelos animais em sua 2ª edição em Bento
The Beatles no Acordeon faz show beneficente em apoio à Abraçaí, em Bento Gonçalves