O Departamento de Criminalística (DC) do Instituto Geral de Perícias (IGP-RS) chega a índices de produtividade nunca antes alcançados na história da Instituição. Nos últimos três anos, 2015, 2016 e 2017 o número de laudos periciais emitidos superou todas as marcas registradas anteriormente.
Em 2015, primeiro ano da atual gestão, cerca de 24 mil laudos foram elaborados pelos peritos do IGP-RS, números que se repetiram em 2016. Mesmo com a implantação do laudo digital de forma progressiva no estado, de 2014 para 2015, o número de laudos periciais emitidos subiu de 16 mil para quase 24 mil, ou seja, 75% a mais.
O diretor do Departamento de Criminalística do IGP-RS, perito criminal Paulo Ricardo Ost Frank destaca que “os pilares da atual administração da perícia oficial gaúcha, marcados pela inovação, gestão e produtividade são responsáveis pelos resultados obtidos, em que pese a redução do efetivo que beira os 15%. Além disso, a integração com as demais instituições, Brigada Militar, Polícia Civil e Susepe e o apoio da Secretaria da Segurança Pública, são decisivos neste processo de crescimento”, acrescenta o diretor Frank.
Por fim ele resume que “o IGP e a Criminalística existem para que ninguém seja declarado culpado ou inocente sem o concurso da prova técnica, materializada por laudo pericial”. Confira a apresentação, em gráfico, da evolução do Departamento de Criminalística do IGP-RS, no aspecto da produtividade.
Fonte: Palácio Piratini
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira