A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Vacaria, nessa quarta-feira (24), prendeu um suspeito de ser o segundo autor de um assalto de supermercado localizado no bairro Jardim Toscano, em Vacaria. O suspeito, residente no bairro São José, estava internado em Caxias do Sul, na CASE, pela prática de vários atos infracionais graves, como assaltos, furtos, receptação e homicídio, praticados enquanto ainda era adolescente.
O assalto ao supermercado ocorreu no dia 04 de dezembro de 2017, por volta das 19h50min, quando três indivíduos armados com revólveres e encapuzados ingressaram no estabelecimento e, mediante ameaças, subtraíram o dinheiro do caixa e diversas mercadorias, além dos aparelhos celulares e carteiras com talões de cheques e cartões de crédito do proprietário e dos clientes presentes no momento do assalto.
Após o crime, a Polícia Civil realizou trabalho investigativo, identificando os três autores do crime e solicitando sua prisão preventiva, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Os outros dois criminosos também já foram identificados, sendo um deles adolescente, respondendo pelo fato perante à DPCA de Vacaria, e o outro indivíduo já está preso em Vacaria desde o dia 29 de dezembro de 2017.
Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, os dois homens foram indiciados por crimes de roubo majorado e corrupção de menores, com penas que, somadas, podem variar entre 6 e 19 anos de prisão.
Fonte e foto: Polícia Civil
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves