Ato solene e colheita simbólica ocorrem neste sábado (27), às 16h. Evento também certificará os primeiros produtores formalizados pela lei do Vinho Colonial
Nova Pádua, na Serra Gaúcha, recebe neste sábado (27) o Ato Oficial de Abertura da Colheita da Uva no Estado do Rio Grande do Sul – Safra 2018. O evento será realizado às 16h, nos vinhedos da Boscato Vinhos Finos (VRS 314/Km 12,5 – Travessão Bonito). Após os pronunciamentos, as autoridades darão início, simbolicamente, à colheita da uva no Rio Grande do Sul.
A atividade integra o calendário de eventos do Governo do Estado, instituído pelo Decreto 48.838/2012. Estão previstas as participações do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Ernani Polo, do prefeito municipal de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, e do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló.
Durante a solenidade de abertura também serão entregues os certificados dos primeiros produtores de vinho colonial gaúchos enquadrados na lei 12.959/2014.
De acordo com o Ibravin, neste ano deverão ser colhidos no Rio Grande do Sul cerca de 600 milhões de quilos de uva para o processamento de produtos vinícolas. O Estado é responsável por cerca 90% da produção de uvas destinadas ao processamento de vinhos, espumantes e sucos e também por, aproximadamente, 90% da elaboração de produtos vinícolas no Brasil.
Fonte: Ibravin
Foto: Arquivo Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor