Dando continuidade aos encontros do Café com Memória, a quarta edição evoca a temática “Indústria Moveleira de Bento Gonçalves”, que ocorre neste sábado, 20, a partir das 9h30, na Fundação Casa das Artes. O evento é gratuito e aberto ao público.
A marcenaria e a carpintaria foram importantes ofícios para o desenvolvimento da nossa região desde o período colonial. A construção do conhecimento em torno dessa atividade se caracterizou como um dos impulsionadores para as transformações sociais e econômicas de Bento Gonçalves.
Dessa forma, esse encontro tem como objetivo reunir pessoas com diferentes experiências em torno desses serviços para que seja possível compreender a historicidade do setor moveleiro que hoje adquire significativo destaque na região.
O evento é realizado pela Associação Amigos Museu do Imigrante (AMI) e conta com o apoio da Fundação Casa das Artes e Secretaria da Cultura. Mais informações pelo telefone (54) 3451-1773 ou pelo e-mail museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br
Serviço
O que: Café com Memória – A Indústria Moveleira de Bento Gonçalves
Quando: 20 de janeiro
Horário: 09h30
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
Fonte: Secretaria de Cultura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor