Progressistas da Serra se reuniram na noite desta segunda-feira (15) em Garibaldi. Além de indicar o prefeito de Bento Gonçalves como pré-candidato, o grupo ainda tratou sobre o desembarque no Governo Sartori.
Na noite desta segunda-feira (15), no hotel Casacurta em Garibaldi, lideranças do Partido Progressista – PP, de 14 municípios da região, estiveram reunidas com o objetivo de debater sobre o posicionamento da sigla a nível regional.
Mais de 50 pessoas participaram do encontro, entre eles, o prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, que afirmou: “Todos queremos um estado melhor e para isso é preciso começar pela região”.
O principal tema em pauta foi a candidatura do partido ao governo do estado, onde por maioria, foi decidido indicar para Executiva Estadual a pré-candidatura do prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, para disputar a cadeira no Palácio Piratini. “Acredita-se que isso será salutar ao PP, pois é a hora de debater ideias e fortalecer internamente”, frisou o presidente dos Progressistas de Garibaldi, anfitrião do evento, Alex Carniel.
Pasin que está de férias, não participou do encontro, mais conforme Giovana Ulian, presidente do PP de Flores da Cunha e coordenadora regional do movimento, o prefeito será comunicado da decisão de ser o pré-candidato a governador. “ O Pasin é jovem, tem experiência, é reconhecido na região e no estado e está alinhado com o novo momento político que vivemos no país: o da renovação” afirmou Giovana. Um documento foi assinado por todos e vai ser enviado a executiva estadual.
No próximo mês, os progressistas se reúnem novamente para mais um encontro regional da sigla.
Fonte: Portal Adesso
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação