O Ecoponto de Carlos Barbosa recebe equipamentos eletrônicos, com o objetivo de acabar com o descarte deste material em vias públicas e terrenos baldios, dando a destinação correta aos mesmos.
Nesta quinta-feira, 11, foram encaminhados a empresa AMBE – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos de Caxias do Sul, 2,5 toneladas de resíduos eletrônicos, um acúmulo de dois meses para desmonte e posterior reciclagem. No ano de 2017 foram recebidas cerca de 13,2 toneladas de resíduos, valor que representa um aumento de 267% comparado ao ano de 2016.
O Ecoponto recebe resíduos eletrônicos, tais como: computadores, televisões, celulares e eletrodomésticos, como máquinas de lavar, geladeiras, ferros de passar, secadores.
E os que não recebem são: lâmpadas, pilhas, pneus, latas de tinta e tonners de impressora. Estes materiais, que não são aceitos no Ecoponto, devem ser devolvidos no local da compra, conforme Lei Federal 12.305/2010, que estabelece a política nacional de resíduos sólidos e traz o conceito de logística reversa.
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha
Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 790 mil em prêmios durante o mês de julho
Deputado Pasin solicita ação imediata para recuperar trecho crítico da ERS-431