Dados do Observatório do Turismo do RS de 2017, destacam o posicionamento da Serra Gaúcha com o maior número de ofertas no último ano. O levantamento foi realizado em 83 operadoras turísticas do Brasil. Na amostra, cada empresa é contabilizada apenas uma vez, por cidade.
A Serra Gaúcha, através das Regiões Turísticas Hortênsias, Uva e Vinho e Campos de Cima da Serra, somada à Capital, foram os destinos mais bem posicionados no mercado, em 2017.
Considerando as ofertas por município, Gramado e Canela lideram, com 452 e 418, respectivamente, seguido de Bento Gonçalves, com 388 e Garibaldi, 330. Destaque também para Monte Belo do Sul, que aparece em 7º lugar, com 208 ofertas, superando até mesmo Caxias do Sul, com 68.
Quando o quesito da avaliação é por região, a Uva e Vinho está na frente das Hortênsias, em termos de oferta turística. São 1885 ofertas, diante de 1445 das Hortênsias.
Objetivo
O objetivo desse estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios subsídios para a gestão do processo de comercialização. Vale dizer, entretanto, que trata-se apenas da oferta de produtos e não necessariamente da aquisição dos mesmos.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor