Dados do Observatório do Turismo do RS de 2017, destacam o posicionamento da Serra Gaúcha com o maior número de ofertas no último ano. O levantamento foi realizado em 83 operadoras turísticas do Brasil. Na amostra, cada empresa é contabilizada apenas uma vez, por cidade.
A Serra Gaúcha, através das Regiões Turísticas Hortênsias, Uva e Vinho e Campos de Cima da Serra, somada à Capital, foram os destinos mais bem posicionados no mercado, em 2017.
Considerando as ofertas por município, Gramado e Canela lideram, com 452 e 418, respectivamente, seguido de Bento Gonçalves, com 388 e Garibaldi, 330. Destaque também para Monte Belo do Sul, que aparece em 7º lugar, com 208 ofertas, superando até mesmo Caxias do Sul, com 68.
Quando o quesito da avaliação é por região, a Uva e Vinho está na frente das Hortênsias, em termos de oferta turística. São 1885 ofertas, diante de 1445 das Hortênsias.
Objetivo
O objetivo desse estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios subsídios para a gestão do processo de comercialização. Vale dizer, entretanto, que trata-se apenas da oferta de produtos e não necessariamente da aquisição dos mesmos.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS