Quem nunca cometeu o pecado da gula por um doce que atire a primeira pedra – ou o primeiro brigadeiro. Saboroso complemento da refeição principal, na opinião de alguns – ou tentação incontrolável que precisa ser saciada, por outros tantos –, a sobremesa tem o poder de despertar prazeres à mesa.
Isso porque o universo desses pratos açucarados, que ganharam notoriedade nas monarquias europeias a partir do final do século 17, é muito mais amplo do que doces habituais como torta de bolacha, pudim e pavê – com todo respeito que essas iguarias também merecem.
Para aqueles que desejam se aventurar por novos doces sabores, o Valle Rústico, restaurante estabelecido na porção garibaldense do Vale dos Vinhedos, promove uma oficina com essa temática no dia 23 de janeiro, ensinando algumas delícias da confeitaria internacional, a partir das 19h. A aula será comandada por Inaeh Boeno. As vagas são limitadas a 15 pessoas, e o investimento é de R$ 130. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3067.1163.
O que será ensinado na Oficina de Doces
BANOFFE: Torta amanteigada, creme confeiteiro com doce de leite da Bella e bananas tostadas.
VERRINE DE RED VELVET: Bolo de baunilha com pigmentação em vermelho aveludado, recheado com creme de cream cheese e frutas vermelhas.
DOCINHOS DE VITRINE: Quindim 100% orgânico e Brigadeiro de chocolate orgânico
PALHA ITALIANA: Barrinhas de doce de leite com biscoitinhos crocantes, cobertos de açúcar gelado.
Fonte: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor