Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Vacaria atendeu uma ocorrência de óbito no Km 01 da BR 116, após um passageiro atirar-se de veículo em movimento.
A fato ocorreu por volta das 8h30min, quando o condutor, 44 anos, do caminhão M. Benz 1620, emplacado em Caxias do Sul, encontrava-se na baixada da Serra do Rio Pelotas, próximo à divisa com Santa Catarina, e percebeu que o veículo estava com pouco freio.
O passageiro do caminhão, ao notar sobre o defeito no sistema de freios, entrou em desespero e se jogou do veículo na tentativa de se salvar de um provável acidente. No entanto, ao cair no chão, o passageiro, de 35 anos, bateu fortemente com a cabeça no solo e sofreu traumatismo craniano, falecendo no local. O mesmo era natural de São Jerônimo.
O veículo, que ficou totalmente sem freio, conseguiu ser controlado pelo motorista cerca de 500 metros do local do óbito, sem ocasionar nenhum acidente. Em decorrência do óbito a Polícia Civil esteve no local para perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia do próprio órgão em Vacaria.
A PRF orienta nos casos de problemas no sistema de freios que os ocupantes permaneçam no veículo utilizando-se do cinto de segurança, pois o habitáculo é o local mais seguro e projetado para a absorção de impactos. Nunca deve-se arriscar saltar do veículo em movimento, ainda que em baixa velocidade.
Fonte: PRF
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES