Quatro afogamentos são registrados na Serra

Quatro casos de afogamento foram registrados na Serra Gaúcha no final de semana.

Foi encontrado no final da tarde deste sábado (30) o corpo de Josué Boeira, 40 anos, que estava desaparecido no Rio das Antas em  Nova Roma do Sul. Bombeiros de Farroupilha realizaram buscas que culminaram com a localização do cadáver a aproximadamente 30 metros do local onde Josué teria desaparecido.

Boeira estaria participando de um almoço em família na sexta-feira (29) e por volta das 15h30min entrou na água e foi  levado pela correnteza.
Boeira era foragido do sistema prisional e morava na cidade de Farroupilha.
Outro caso que chamou muito a atenção foi no Rio São Marcos, onde Ana Flávia Popsin, 36 anos, estava com o marido, Pedro Paulo Santos, e acabou se afogando. O marido não conseguiu salvar a esposa e deixou um capacete sinalizando o local onde a companheira submergiu (próximo ao acesso a capela de Santo Antonio no KM 132 da BR-116 entre Caxias e São Marcos), foi para casa, postou uma mensagem no Facebook relatando o caso e em seguida cometeu suicídio.
Outro caso que comeveu a Serra foi a morte de Riquelme Diehl, de apenas um ano de idade, que morreu afogado na tarde de domingo ao cair na piscina da casa de um tio no distrito de São Gotardo, em Flores da Cunha. O menino teria engatinhado até a beira da piscina, que estava coberta com uma lona, sem que os pais percebessem. Ao cair na água, o garoto ficou submerso e foi localizado minutos depois pelos familiares.

Matheus Oliveira Flores, 18 anos, se afogou enquanto tomava banho em uma cachoeira no Parque da Cachoeira, em São Francisco de Paula, na Serra. Pessoas que estavam no local relataram que, logo após entrar na água, o jovem começou a se debater e afundou.

Mergulhadores auxiliaram no resgate do corpo, que foi concluído somente por volta 2h da madrugada desta segunda-feira (1º). O jovem foi localizado a sete metros de profundidade.

error: Conteúdo Protegido