Na tarde desta quinta-feira, 28, agentes da DEFREC de Caxias do Sul, coordenados pelo Delegado Adriano Linhares, desencadearam a Operação Paiol e deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão nos bairros São José e Desvio Rizzo referentes a uma investigação de organização criminosa na cidade de Caxias do Sul.
Na ação, foram presos em flagrante 3 pessoas, um homem, M.R.D., de 38 anos, e uma mulher, K.N., de 33 anos, além de uma idosa, R.M.N., de 61 anos. Todos são suspeitos de fazerem parte da organização. Os agentes apreenderam 7 armas de fogos, dentre elas, uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 357 e um revólver calibre 38.
Também foram encontrados cinco carregadores calibre 9mm e 3 carregadores calibre 380, colete balístico, balança de precisão, além de vasta quantidade de munições. Os agentes também apreenderam aproximadamente 2 kg de cocaina, 300 gramas de crack e uma imensa quantidade de dinheiro em espécie. Um veículo também foi apreendido.
Segundo a Autoridade Policial, trata-se de uma organização criminosa bastante articulada na região da Serra Gaúcha e possui diversos outros pontos de atuação na capital e região metropolitana. Ação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul. Os presos e a apreensão estão sendo apresentadas na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Caxias do Sul.
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação