Por volta das 19h desta segunda-feira (25), no km 224, a equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) deparou-se com um motociclista que entrava na BR 470, proveniente do acesso norte de Garibaldi, pela contramão.
O condutor seguia no sentido Bento Gonçalves desta forma, quase colidindo frontalmente com os veículos que seguiam no sentido contrário. O momento era de intenso fluxo, devido ao final de feriado. Graças a ação preventiva e eficaz da PRF, que fiscalizava naquele trecho, o condutor recebeu ordem de parada antes de ocorrer uma tragédia.
Neste momento o condutor, nitidamente embriagado, teve até mesmo dificuldade para desembarcar da moto. Com intenso odor de álcool e fala dificultada, foi solicitado ao mesmo que realizasse teste de etilômetro (bafômetro), sendo constatado então o valor de 1,47 mg/l de álcool no ar expelido, valor considerado muito alto.
A motocicleta foi recolhida a depósito devido estar com licenciamento vencido desde 2015 e pneu sem condições. O condutor do veículo, de 44 anos e residente em Farroupilha, também estava com sua carteira de motorista cassada, e recebeu no total 5 autos de infração, bem como voz de prisão no ato, sendo encaminhado para a Polícia Civil de Bento Gonçalves.
O mesmo responderá pelo crime do artigo 306 do código de trânsito brasileiro (conduzir veículo sob influência de álcool).
Fonte: PRF
Diocese de Caxias e UCS lançam ciclo de debates para marcar os 60 anos da conclusão do Concílio Vaticano II
Conselho Regional de Pastoral do Sul 3 da CNBB acontece em Santa Maria
Grupos de Convivência: evento marca a abertura oficial das atividades para 2025