Foi realizada nesta quinta-feira, 21, a abertura da rua Senador Alberto Pasqualini, no Bairro Botafogo. A obra esperada há cerca de 60 anos pelos moradores é a primeira etapa para a criação do “corredor SOS”, que ligará a Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Botafogo ao Hospital Tacchini.
Conforme o secretário de Administração e Governo, Enio De Paris no local foi realizada drenagem, contenção na via, ampliação e pavimentação basáltica. “Estamos apresentando hoje para população uma obra que só é possível graças ao apoio da população local, que entendeu importância da concretização do corredor”, salienta.
A obra com extensão de 180 m contou com recursos do PAC, e emenda parlamentar do Deputado Federal Jerônimo Goergen, com um investimento de R$ 726.503,39.
O Secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatteli explicou que a via irá desafogar o trânsito na Rua 10 de novembro. “É importante ressaltar que só pode acessar a 10 de novembro quem estiver trafegando no sentido da Rua Fortaleza. Nesse primeiro momento será somente um sentido, para quem for acessar a UPA ou a Atílio Pompermayer. Futuramente já estudamos liberar o trânsito nos dois sentidos”, disse.
O Prefeito Guilherme Pasin destacou a importância da obra. “Um pedido de mais de 60 anos dos moradores do bairro Botafogo se concretiza, uma ligação rápida até a UPA. Nos temos a convicção que atendendo o clamor da comunidade e trabalhando de forma unida conseguimos fazer obras estruturantes como essa, e levar condições de mobilidade para a nossa gente. Essa é uma grande obra que marca a história do bairro Botafogo, que marca a mobilidade urbana de Bento Gonçalves”, afirma.
Estiveram presentes os moradores da região, vice-prefeito Aido Bertuol, secretários de Viação e Obras Públicas, Jairo Albericci, de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, diretor de Trânsito Gilberto da Rosa e a diretora adjunta do IPURB, Melissa Bertolletti. Além dos vereadores Neri Mazzochin, Gilmar Pessutto e Sidnei da Silva.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação