Os vereadores de Santa Tereza aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, 19, na última sessão ordinária do ano, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que visa conceder incentivos e dar imóvel com encargos, para a empresa Agroshoes – Produtos e Calçados. A votação foi de uma Carta de Intenções com a empresa, com o objetivo de estabelecer diretrizes com incentivos de infraestrutura, fiscais e realizar a doação, com encargos, do imóvel, assegurando a instalação no município em uma área de 113.181,00 m², na Linha Leopoldina.
A sessão contou com a presença do empresário Altair Miguel Sganzerla, proprietário da Agroshoes, que está instalada em Guaporé e chega como um novo empreendimento no município, do prefeito Gilnei Fior, vice Ivonei Chimento, do assessor jurídico da Prefeitura, Jéferson Marin, além da comunidade que lotou o plenário.
“Hoje é um dia muito feliz e especial para nós. Por nós sermos os que tocam este município e sei que toda a população esperava este momento. Conseguimos algo que muita gente não acreditava”, comentou o prefeito Gilnei Fior.
A doação ocorre exclusivamente para instalação de uma indústria do ramo de fabricação de máquinas, equipamentos, peças e acessórios para agricultura e pecuária, fabricação de equipamentos, peças e acessórios para irrigação agrícola, fabricação de artefatos de material plástico para uso doméstico, fabricação de calçados de material sintético e congêneres.
A expectativa é de instalação em 24 meses, após a liberação de licença de instalação e operação fornecida pelo órgão competente. Na fase de implantação serão gerados 35 empregos diretos, e após ampliação, em cinco anos, mais dez vagas.
Entre os incentivos, a Prefeitura concederá acesso asfáltico, 100% do ITPU por dez anos, 50% do ICMS por 15 anos.
Outros projetos estavam em pauta como convênio com a Emater, Atuaserra (Associação de Turismo da Serra Nordeste), além da votação do Orçamento 2018 para o município, R$ 13,4 milhões, todos aprovados.
Mesa Diretora 2018
Por cinco votos a quatro, foi eleita a Mesa Diretora 2018. O presidente será Márcio Pilatti, o vice Flávio Pierozan, o 1º secretário Ivaldo Pissetti e o 2º secretário Cristiano Casagrande.
A outra chapa inscrita que somou quatro votos foi encabeçada pelo vereador Luiz Carlos Riboldi.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família