Gabriel Stanki Subtil, de 24 anos que foi condenado a 19 anos de prisão em 2013, acusado de assassinar a adolescente grávida, Giulia de Oliveira da Silva, 16 anos, foi novamente preso na tarde deste domingo (17) após assaltar, fugir com refém e confrontar com PMs em Farroupilha.
Por volta das 17h, Gabriel acompanhado de Saymon da Silva de 22 anos, efetuaram o assalto de uma loja, na rua Antonio Sachet, no bairro Primeiro de Maio. PMs foram acionados, e se deparam com os criminosos saindo da loja, levando um refém, que foi liberado quando entraram no veículo Focus e deram início a fuga.
Houve perseguição policial, troca de tiros, e os criminosos seguiram na fuga. Durante o cerco eles chegaram a parar veículo e um dos criminosos acabou se entregando, já Gabriel seguiu em fuga atirando contra os PMs e acabou perdendo o controle do veículo e colidindo contra o muro de uma casa no bairro Imigrante, tentou fugir para um mato, mas acabou preso.
Com eles foram apreendidos, R$ 1.335,00, uma pistola cal.380 e o veículo Ford Focus clonado, roubado no dia anterior no bairro Pio X, em Caxias do Sul.
Gabriel que cumpria pena em regime domiciliar desde 10/11/17, e Saymon que possui antecedentes por tráfico de entorpecentes e estava em liberdade provisória, foram encaminhados a delegacia, onde foram autuados em flagrante.
Fonte e fotos: Brigada Militar/CRPO Serra
UCS vai implantar microvinícola em parceria com prefeitura de Flores da Cunha
Receita da Sorte vai distribuir mais de R$ 790 mil em prêmios durante o mês de julho
Deputado Pasin solicita ação imediata para recuperar trecho crítico da ERS-431