Transformar a área do Passeio da Barragem em um grande parque, com mais opções de espaços para lazer e práticas esportivas. Essa é a principal ideia do pré-projeto de revitalização do espaço, que foi apresentado no Gabinete do Prefeito nesta terça-feira, dia 11.
Para o prefeito Antonio Cettolin, o projeto será uma construção coletiva, baseada nos desejos da comunidade para o local. “Aproveitar melhor esta área da barragem é um sonho para os garibaldenses, que será possibilitado após a Corsan anunciar o abastecimento do município pelo Rio das Antas”, afirmou. O prefeito destacou ainda o compromisso de manter as características mais próximas possíveis do passeio já existente e de preservar a qualidade da água, fauna e flora nativas.
A arquiteta voluntária responsável pelo projeto, Patrícia Pasini, apresentou as principais ideias pensadas para o local: circuito fechado completo de caminhada, circundando a barragem; áreas de estar e mirantes; readequação e personalização do mobiliário urbano, que identifique o parque; instalação de academia ao ar livre; iluminação adequada; multipalco para apresentações culturais; construção de sanitários.
O objetivo é oferecer um espaço de bem-estar com segurança, que seja atrativo para os moradores de Garibaldi e visitantes. A coleta das opiniões da comunidade, inclusive por Facebook, nos próximos meses, é fundamental para a idealização do projeto, de acordo com a arquiteta. “Queremos atingir o maior número possível de pessoas da comunidade, queremos saber se usam ou não o espaço e por quê”, reforçou Patrícia.
Após a pesquisa e debate sobre a viabilidade das ideias, o projeto final será concluído e os trabalhos de execução serão iniciados em abril 2018.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS