Transformar a área do Passeio da Barragem em um grande parque, com mais opções de espaços para lazer e práticas esportivas. Essa é a principal ideia do pré-projeto de revitalização do espaço, que foi apresentado no Gabinete do Prefeito nesta terça-feira, dia 11.
Para o prefeito Antonio Cettolin, o projeto será uma construção coletiva, baseada nos desejos da comunidade para o local. “Aproveitar melhor esta área da barragem é um sonho para os garibaldenses, que será possibilitado após a Corsan anunciar o abastecimento do município pelo Rio das Antas”, afirmou. O prefeito destacou ainda o compromisso de manter as características mais próximas possíveis do passeio já existente e de preservar a qualidade da água, fauna e flora nativas.
A arquiteta voluntária responsável pelo projeto, Patrícia Pasini, apresentou as principais ideias pensadas para o local: circuito fechado completo de caminhada, circundando a barragem; áreas de estar e mirantes; readequação e personalização do mobiliário urbano, que identifique o parque; instalação de academia ao ar livre; iluminação adequada; multipalco para apresentações culturais; construção de sanitários.
O objetivo é oferecer um espaço de bem-estar com segurança, que seja atrativo para os moradores de Garibaldi e visitantes. A coleta das opiniões da comunidade, inclusive por Facebook, nos próximos meses, é fundamental para a idealização do projeto, de acordo com a arquiteta. “Queremos atingir o maior número possível de pessoas da comunidade, queremos saber se usam ou não o espaço e por quê”, reforçou Patrícia.
Após a pesquisa e debate sobre a viabilidade das ideias, o projeto final será concluído e os trabalhos de execução serão iniciados em abril 2018.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor