Ainda faltam pouco mais de dez dias para a chegada do Bom Velhinho, mas a Câmara de Dirigentes Lojistas já comemora o sucesso das ações da campanha Bento Natal Premiado 2017. Primeiro, porque o número de estabelecimentos participantes já ultrapassou a marca das 100 empresas – adesão que surpreende e revela o êxito do projeto da entidade.
“Esse movimento sinaliza que o comércio está apostando em todo tipo de recurso para atrair o público e potencializar as vendas de fim de ano. A campanha Bento Natal Premiado é uma das ferramentas, somada ao estudo do mix de produtos, promoções, condições facilitadas de pagamento e atendimento de excelência que o varejo dispõe para atingir suas metas de negócios”, explica o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.
O número de lojas identificadas pelos cartazes e displays da promoção impressiona – e funciona como diferencial junto ao consumidor pela oportunidade de concorrer ao sorteio de prêmios especiais. Prova disso é que a procura pelos cupons da campanha está sendo 30% maior em 2017 do que no comparativo com o ano anterior.
Ao fazer suas compras no comércio local, preencher a cautela e coloca-la nas urnas, o cliente tem a chance de concorrer a um automóvel 0km, duas bicicletas, dois televisores, três tablets e duas lava-roupas. O sorteio está agendado para o dia 23 de dezembro, na Via del Vino.
Black Friday também surpreendeu
Outra ação integrante da campanha Bento Natal Premiado da CDL-BG também surpreendeu pela adesão – a Black Friday, mobilização mundial que prega a concessão de descontos extras sempre na última sexta-feira de novembro – nesse ano, dia 24. Sensibilizados, lojistas de diversos segmentos aproveitaram o motivo para oferecer aos clientes promoções irresistíveis e antecipar as vendas de fim de ano.
No encerramento da Black Friday, a CDL-BG promoveu um evento festivo nas ruas da Via Del Vino – com música ao vivo, apresentações artísticas, food trucks, recreação infantil – convidando a comunidade a aproveitar não só o momento de celebração, mas também o horário estendido de atendimento dos estabelecimentos comerciais, especialmente nos pontos do quadrilátero central. Quem aproveitou a oportunidade viu os resultados nas vendas.
Na O Boticário, por exemplo, a loja da Via del Vino estava lotada a meia hora do encerramento da atividade, que se estendeu até as 22h. “Para nós foi ótimo. Estávamos com promoção durante toda aquela semana, com nossa Black Week, e a ação da CDL-BG foi um grande fechamento”, diz o sócio-administrador da franquia, Sirlesio Carboni Junior. A loja ofereceu descontos de 30% a 40% para a maioria de seus produtos, mas alguns chegavam a ter o preço abatido em 60%. “Particularmente, a Black Friday foi melhor do que a do ano passado”, comemora Carboni.
O diretor da Vízia Óptica, Jamirton Benazzi, acredita que a Black Friday é um momento único, tanto para lojistas quanto para público. “As lojas conseguem renovar estoques e o consumidor tem a oportunidade de adquirir produtos de qualidade com descontos especiais”, opina. O trabalho da CDL para envolver de forma mais eficaz o comércio na BF acabou resultando num saldo positivo para muitas lojas. Na Vízia, o crescimento em relação ao ano passado alcançou a margem de 17%. “Acho que é um evento que tem condições de se tornar maior ainda, com mais envolvimento dos lojistas”, comenta.
Fonte e foto: Exata Comunicação
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento