Ainda faltam pouco mais de dez dias para a chegada do Bom Velhinho, mas a Câmara de Dirigentes Lojistas já comemora o sucesso das ações da campanha Bento Natal Premiado 2017. Primeiro, porque o número de estabelecimentos participantes já ultrapassou a marca das 100 empresas – adesão que surpreende e revela o êxito do projeto da entidade.
“Esse movimento sinaliza que o comércio está apostando em todo tipo de recurso para atrair o público e potencializar as vendas de fim de ano. A campanha Bento Natal Premiado é uma das ferramentas, somada ao estudo do mix de produtos, promoções, condições facilitadas de pagamento e atendimento de excelência que o varejo dispõe para atingir suas metas de negócios”, explica o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.
O número de lojas identificadas pelos cartazes e displays da promoção impressiona – e funciona como diferencial junto ao consumidor pela oportunidade de concorrer ao sorteio de prêmios especiais. Prova disso é que a procura pelos cupons da campanha está sendo 30% maior em 2017 do que no comparativo com o ano anterior.
Ao fazer suas compras no comércio local, preencher a cautela e coloca-la nas urnas, o cliente tem a chance de concorrer a um automóvel 0km, duas bicicletas, dois televisores, três tablets e duas lava-roupas. O sorteio está agendado para o dia 23 de dezembro, na Via del Vino.
Black Friday também surpreendeu
Outra ação integrante da campanha Bento Natal Premiado da CDL-BG também surpreendeu pela adesão – a Black Friday, mobilização mundial que prega a concessão de descontos extras sempre na última sexta-feira de novembro – nesse ano, dia 24. Sensibilizados, lojistas de diversos segmentos aproveitaram o motivo para oferecer aos clientes promoções irresistíveis e antecipar as vendas de fim de ano.
No encerramento da Black Friday, a CDL-BG promoveu um evento festivo nas ruas da Via Del Vino – com música ao vivo, apresentações artísticas, food trucks, recreação infantil – convidando a comunidade a aproveitar não só o momento de celebração, mas também o horário estendido de atendimento dos estabelecimentos comerciais, especialmente nos pontos do quadrilátero central. Quem aproveitou a oportunidade viu os resultados nas vendas.
Na O Boticário, por exemplo, a loja da Via del Vino estava lotada a meia hora do encerramento da atividade, que se estendeu até as 22h. “Para nós foi ótimo. Estávamos com promoção durante toda aquela semana, com nossa Black Week, e a ação da CDL-BG foi um grande fechamento”, diz o sócio-administrador da franquia, Sirlesio Carboni Junior. A loja ofereceu descontos de 30% a 40% para a maioria de seus produtos, mas alguns chegavam a ter o preço abatido em 60%. “Particularmente, a Black Friday foi melhor do que a do ano passado”, comemora Carboni.
O diretor da Vízia Óptica, Jamirton Benazzi, acredita que a Black Friday é um momento único, tanto para lojistas quanto para público. “As lojas conseguem renovar estoques e o consumidor tem a oportunidade de adquirir produtos de qualidade com descontos especiais”, opina. O trabalho da CDL para envolver de forma mais eficaz o comércio na BF acabou resultando num saldo positivo para muitas lojas. Na Vízia, o crescimento em relação ao ano passado alcançou a margem de 17%. “Acho que é um evento que tem condições de se tornar maior ainda, com mais envolvimento dos lojistas”, comenta.
Fonte e foto: Exata Comunicação
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