Pelo menos três casos de roubo a pedestre foram registrados nos últimos dias em Bento Gonçalves. Os crimes ocorreram nos bairros Centro, Planalto e Cidade Alta e tiveram como alvo principal o aparelho celular das vítimas.
O primeiro caso ocorreu no domingo, dia 10, por volta das 22h30min, na Rua Silva Paz, bairro Cidade Alta. Um homem, de 49 anos, estava caminhando próximo a Maria Fumaça, quando dois indivíduos se aproximaram e o ameaçaram com uma faca para exigindo a carteira e celular.
A vítima diante das ameaças entregou a carteira contendo documentos e cartão de crédito, além do aparelho celular. Segundo relato da vítima, um dos bandidos fica todas as noites próximo a igreja Cristo Rei.
O segundo caso ocorreu na segunda-feira, dia 11, por volta das 12h50min, na Rua Herny Hugo Dreher, bairro Planalto. Uma jovem, de 19 anos, estava na praça, em frente a um bar, com o celular em mãos, quando foi abordada por um indivíduo alto, com aparência desleixada, que exigiu que a vítima lhe entregasse o aparelho celular, mostrando uma faca, e a ameaçando. Ela entregou e o homem fugiu.
O terceiro e último caso ocorreu também na segunda-feira, dia 11, por volta das 23h, na Rua Horácio, Mônaco, Centro. Um jovem, de 18 anos, estava caminhando quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta CG/150 de cor vermelha,
O caroneiro desceu da moto, usando um capacete rosa, portando um revólver, e anunciou o assalto, exigindo da vítima que entregasse o aparelho celular. Além do aparelho foram roubados os documentos e R$ 70 em dinheiro. Assim que cometeram o roubo, fugiram.
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana