A Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) formou mais 34 profissionais. Com isso, o curso que é feito em parceria com a ABS-SP, chegou aos 137 formandos. “Interessante ressaltar que grande parte dos alunos vem de fora do Rio Grande do Sul pelo fato da formação ser feita dentro das vinícolas. Esse é o nosso grande diferencial”, afirma Andreia Gentilini Milan, presidente da ABS-RS.
A formatura foi feita no Spa do Vinho, no sábado (6), local que também é sede da ABS-RS no Estado. A organização foi realizada pelos próprios alunos, que elegeram uma comissão de formatura para preparar a festa. Durante a cerimônia foram conhecidos os dois melhores alunos da turma. A melhor nota foi obtida por Karla Faccio, enquanto Cássio Arthur Wollmann foi o responsável por descrever melhor um vinho tinto degustado às cegas nas três provas.
Uma das novidades desta turma 4 foi que as aulas de um módulo inteiro foram, pela primeira vez, dadas pelos professores da ABS-RS. “Também tivemos a estreia de uma atividade extra, focada em Vinhos do Brasil, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho”, comenta o vice-presidente, Orestes de Andrade Jr.
“O mergulho na produção brasileira de vinhos foi aprovada pelos alunos e seguirá nas próximas turmas”, adianta Orestes Jr.
A entidade conta com seis sócios apoiadores: Aurora, Don Guerino, Petronius, Porto a Porto, Miolo e Domno. Ainda apoiaram a realização do curso as seguintes empresas – Garibaldi, Perini, Dal Pizzol, Chandon, Vinhos & Vinhos, Sommelier Vinhos, Don Giovanni, Decanter e Amazon Group.
Fonte: ABS-RS
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS
Alunos da rede pública de ensino de Bento recebem Medalha de Ouro da OBMEP, no Rio de Janeiro
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais