Ação conjunta entre Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Brigada Militar, Polícia Civil e DETRAN, a Operação Balada Segura tem como objetivo realizar, de forma integrada e contínua, ações de fiscalização e educação, em especial ao combate à alcoolemia no trânsito, promovendo uma mudança comportamental com intuito de salvar vidas.
No mês de novembro, as blitzes realizadas pela força-tarefa abordaram 165 veículos dos quais 148 eram condutores de automóveis, 13 de motocicletas e quatro prestadores de serviços de táxi. Dentre os abordados, 50 motoristas foram autuados por infligirem o Código de Trânsito Brasileiro, 31 deles tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida e seis veículos foram removidos.
No decorrer das ações foram realizados 145 testes de etilômetro, sendo que 21 condutores foram autuados por se recusarem a ser submetidos ao teste e dez por estarem dirigindo sob influência de álcool, ambas consideradas infrações gravíssimas que resultam na suspensão no direito de dirigir por doze meses, de acordo com o Artigo 165-A. Além disso, depois de constado ingestão de mais 0,34 mg de álcool por litro de ar alveolar, índice considerado crime de trânsito, quatro motoristas foram enquadrados nos artigos 165 e 306 do CTB e encaminhados à delegacia.
Dentre as infrações verificadas, foram registrados condutores sem habilitação, sem o porte da CNH, sem o cinto de segurança, dirigindo veículo com categoria diferente e veículos com licenciamento vencido.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Arquivo Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres