O Grêmio é tri-campeão da Libertadores da América. A vitória de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 29, diante do Lanus, na Argentina, deu o título a equipe gaúcha. O time de Renato, iniciou a partida marcando no campo de ataque, complicando a saída de bola argentina. E foi eficaz. Aos 27 minutos, em um descuido da defesa, Fernandinho conseguiu roubar a bola antes do meio-campo e saiu em velocidade. Com confiança, avançou e mandou uma bomba na saída de Andrada. Que golaço, o primeiro do atacante na competição.
Mas o Grêmio queria mais. Manteve a sua marcação alta, não deu sossego para o time da casa e aos 41′, Jailson acionou Luan meio, driblou três marcadores e encobriu Andrada. Que baita gol!
O Grêmio voltou completo para a etapa complementar, mas aos 5′, Arthur precisou ser substituído por ter sofrido uma falta forte ainda no final do primeiro tempo – Michel ocupou o seu lugar. Aos 27′, o Lanús conseguiu descontar com um gol de pênalti, convertido por Sand.
Apesar da pressão, o tricolor segurou o resultado e sagrou-se campeão.
Confira imagens da comemoração em Bento Gonçalves:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site do Grêmio
Fotos: Rádio Difusora
Roberta Barreto encerra gestão na Agas Jovem com legado de inovação e associativismo
Agosto Lilás: ações da Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi de Bento promovem a não naturalização da violência de gênero
Prefeitura de Bento realiza obras de repavimentação na Rua General Gomes Carneiro