Na data em que completou 40 anos de atividades, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), realizou Assembleia Geral da categoria na noite desta terça-feira, 28 de novembro, no Clube Corintians. Com mais de 250 pessoas, o momento foi de celebração e definições importantes para a continuidade do trabalho da entidade.
Com aprovação unânime dos presentes, foi garantido apoio para manutenção do Sindicato, bem como a autorização para as negociações da convenção coletiva 2018 ser encaminhada pela diretoria. “Queremos continuar representando os nossos comerciários, cada vez mais com o apoio da nossa categoria. O nosso compromisso é continuar firmes e fortes, em defesa na nossa classe”, destacou a presidente do SEC-BG, Orildes Lottici.
Para o secretário geral da entidade, Sérgio Marino Ribeiro Neves, “há 40 anos homens e mulheres criaram este Sindicato, a categoria aumentou, o número de empresas cresceu e a qualidade das empresas cresceram. Foi exigido um trabalho de aperfeiçoamento com o apoio do Sindicato, com vida institucional forte, e a sua diretoria ganha vida e pode corresponder a categoria”, afirmou.
A noite foi marcada ainda por homenagens a ex-presidentes, sorteio de brindes e show com a banda Farina Brothers.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG) foi fundado no dia 28 de novembro de 1977, a partir do interesse de trabalhadores comerciários do município, alguns inclusive que migraram para Bento Gonçalves, acompanhando o desenvolvimento do comércio local que, a partir de meados dos anos 70, passou a receber filiais de redes regionais e Nacionais. Tal ação exigiu, inclusive, um repensar dos empreendedores locais sobre o seu negócio e a relação de trabalho.
As negociações coletivas são desenvolvidas com as entidades patronais para os setores de Farmácias, Ótico e Cinematográfico, Funerárias, Comércio Atacadista, Comércio Varejista, Veículos e Peças para Veículos, Gêneros Alimentícios, bem como para áreas especificas, como Comércio Atacadista de Álcool e Bebidas em Geral, ou Comércio Atacadista de Madeira, por exemplo.
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Fotos: Jéferson Soldi
Impasse sobre projetos atrasa obras de proteção contra enchentes no RS
INSS identificou descontos irregulares em setembro de 2024
Estrada da Comunidade Santa Lúcia, no Vale dos Vinhedos, recebe obra de pavimentação