Empresários e a comunidade conheceram na noite desta segunda-feira, dia 20 de novembro, o projeto do Ski Shopping Garibaldi, empreendimento que está projetado para ser construído junto ao complexo da antiga Estação de Ski David Santini. O lançamento foi realizado na sede da Câmara de Indústria e Comércio – CIC Garibaldi e a intenção é iniciar as obras no segundo semestre de 2018, com uma previsão de 18 meses de construção e investimento estimado de R$ 19 milhões.
Maurênio Stortti, da M.Stortti Negócios e Resultados, com larga experiência em implantação de projetos semelhantes destacou como é imprescindível que a cidade abrace o shopping, sem isto ele não terá o êxito desejado. Stortti apresentou o conceito do prédio que terá 6,8 mil metros quadrados construídos, divididos em três andares, e irá abrigar 21 lojas, praça de alimentação com oito lojas e seis restaurantes, um centro de ensino e uma sala de cinema, além de sete salas comerciais. Na mesma área, ainda no próximo ano será inaugurado um hotel e um conjunto de melhorias.
O prefeito Antonio Cettolin, destacou que o shopping e toda a ocupação do parque do Ski atende aos desejos da população e entende que só um negócio que ofereça lucro aos investidores pode dar certo. “Por muito tempo nos calamos com relação ao futuro do Ski, não porque não queríamos ver a área ativa novamente, mas sim, porque estávamos em busca de algo concreto. O parque do Ski fechou porque deixou de se mostrar rentável, agora precisamos de algo que dê retorno e ofereça contrapartidas à comunidade”.
Storti disse reforçou que este é o momento em que os negócios se dirigem ao interior dos estados e que o mix de lojas dentro do empreendimento está sendo cuidadosamente concebido. “Queremos os empresários e lojas locais dentro do shopping, mas nós vamos dizer qual é o tipo de negócio que pode, um mix bem cuidado é fundamental para o sucesso do empreendimento e sua longevidade”, anunciou.
Entre os destaques do projeto é que dos restaurantes se terá visão panorâmica da cidade. Voltado ao enorme apelo turístico da região da uva e do vinho, o shopping estará a 200 metros da estação da Maria Fumaça. Embora apenas Garibaldi ofereça um potencial de consumo de 17 milhões de reais por ano, a ideia é que sejam integrados ao projeto os municípios da região, como Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Coronel Pilar e Farroupilha. Juntos estes três municípios têm 246 mil habitantes.
Ainda segundo Cettolin, o novo empreendimento possibilitará retorno econômico, cultural, turístico, opções de lazer e compras. “Estamos imensamente satisfeitos em ver o projeto sair do papel. Era um desejo antigo ver a área do Ski ativa novamente, sempre acreditamos que seria possível ver área revitalizada” reforçou.
A iniciativa é da M. Storti com a Lex Empreendimentos Imobiliários, Impertec e Vortex com o apoio da Prefeitura de Garibaldi.
Fonte e fotos: Município de Garibaldi
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor