A Seja Digital firmou uma parceria com a prefeitura de Bento Gonçalves para atender à população nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com intuito de orientá-las sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 31 de janeiro de 2018 em 89 municípios da região de Porto Alegre.
Nos CRAS, a população também poderá verificar se tem direito ao kit gratuito (com antena digital e conversor com controle remoto), que está sendo distribuído pela Seja Digital às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal, e realizar o agendamento para retirada dos equipamentos em um dos quatro pontos de distribuição disponíveis na cidade.
O desligamento do sinal analógico de TV fará com que a programação dos canais abertos seja transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.
“O nosso objetivo é que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população para que ela possa se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência. Não queremos deixar ninguém para trás, por isso firmamos uma parceria com a prefeitura e vamos realizar os atendimentos nos CRAS”, explica Márcia Cavalcante, gerente regional da Seja Digital.
Segue abaixo a lista com os endereços dos CRAS que estão realizando este atendimento:
CRAS I São Roque – Rua Arlindo Franklin Barbosa, 251
CRAS II Osvaldo Aranha – Av. Osvaldo Aranha, 1479, sala 101
CRAS III Vila Nova – Av. Carlos Dreher Neto, 650
CRAS Centro – Rua Assis Brasil, 94
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família