O sábado, 18, é marcado pela realização do 1º Encontro Nacional das Confrarias da Cachaça, em Santa Tereza. O evento ocorre desde às 9h, na Cachaçaria Velho Alambique, com a presença de apreciadores de várias partes do Brasil. O anfitrião é o produtor Ivandro Remus, com a participação do prefeito Gilnei Fior e o vice Ivonei Chimento.
São confrarias como a gaúcha, paulista, paranaense, do Rio de Janeiro e a Copo Furado, a mais antiga do País, desde 1994. No evento, está sendo fundada a confraria goiana, também com representantes daquele estado.
Para o prefeito Gilnei Fior, trata-se de “um momento importante para a divulgação do município em todo o território brasileiro e para a cidade ser conhecida”, destacou.
Ele afirmou que a cidade está a disposição para a realização da 2ª edição. O produtor Ivandro Remus afirmou que “atualmente é possível demonstrar a qualidade da cachaça, que é um produto nacional. Nós gaúchos estamos lutando para divulgar em todo o País e nada melhor que convidar confrarias para nos visitar e conhecer o nosso produto”.
A programação teve pela manhã a destilação simultânea nos dois alambiques instalados, de cobre e aço inoxidável, seguida de almoço com costelão gaúcho e cachaça.
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família