A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, esteve representada por seu presidente, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), que ministrou uma palestra sobre “Compilação, caso de implantação e uso da nova funcionalidade do SAPL pela Câmara de Bento Gonçalves”, no 9º Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia (Engitec), no Senado Federal, em Brasília.
Um dos objetivos do Engitec é a troca de experiências entre as Câmaras, com o intuito de melhorar os trabalhos realizados por elas. Na oportunidade, Scussel mostrou o caso concreto de uso do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) para a compilação de leis sem custos e com reflexos positivos para a população de Bento Gonçalves.
O processo de compilação é um passo para a consolidação, na visão do chefe do legislativo, pois essa forma facilita a pesquisa dos usuários, dando agilidade no acesso a informação. E ainda a nova versão do SAPL, que da maior agilidade nos trabalhados da Casa, como elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organizações das sessões plenárias, manutenção da base de leis e consultas às informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia e votações.
Para o presidente da Câmara, tanto a compilação, quando o sistema que o Interlegis oferece de forma gratuita são importantes para as Casas Legislativas. “Temos mais de 6.700 e, certamente, boa parte é desnecessária ou desatualizada e, com o SAPL, estamos fazendo este trabalho, que envolve vereadores e servidores”, afirmou Scussel.
Fonte: Câmara Bento
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família