Município é escolhido como locação principal do filme que será realizado no segundo semestre de 2018 pelo cineasta neto de cotiporanense, Gustavo Spolidoro
Pelas suas belezas e peculiaridades, Cotiporã está se tornando uma das principais locações do estado para filmes. Pela quarta vez foi escolhida para ser o cenário de mais um longa metragem. Com direção de Gustavo Spolidoro e roteiro de Gibran Dipp, o filme “Os Dragões” é baseado nos contos de Murilo Rubião e contará com a Cia de Teatro Arte In Cena, de Cotiporã, como o grupo principal para a encenação do filme.
O Prefeito José Carlos Breda, a Secretária de Turismo e Cultura Patrícia Gabriel e a professora do grupo de teatro cotiporanense Adriana Titton Balotin receberam o diretor Gustavo Spolidoro, o roteirista Gibran Dipp e a produtora local Ângela Scarton Taffarel que apresentaram o projeto, conversaram sobre as expectativas e motivações para as gravações, bem como a escolha dos locais para as filmagens.
O Prefeito Breda agradeceu pela escolha do local e colocou-se inteiramente a disposição para atender as principais necessidades do filme, afirmando ser totalmente favorável a projetos que valorizem e estimulem o desenvolvimento de Cotiporã. Gustavo reforça que o suporte que o grupo teatral recebe da Prefeitura Municipal é fundamental, afirmando ser elogiável e exemplar perante outras cidades.
Ainda, Gustavo esteve em conversa com os integrantes da Cia de teatro para manifestar o interesse de trabalhar com o grupo, a fim de valorizar o talento da juventude e oportunizar novas experiências: “a ideia é trabalhar com todos os 21 atores da companhia, além de outras participações de pessoas da cidade. Já conversamos com o grupo e individualmente com boa parte dos alunos e descobrimos coisas incríveis que devem abastecer o roteiro e a criação dos personagens”, afirmou o diretor.
O filme coloca frente à frente a relação entre personagens e o meio que os cerca, bem como com a sua própria natureza. Com essa abordagem, o diretor Gustavo Spolidoro quer retratar uma juventude em ebulição, atormentada por desejos, busca por liberdade, identidade e inconformidade.
Com distribuição da Lança Filmes e produção de GusGus Cinema, o longa metragem terá todas suas cenas gravadas em Cotiporã durante o segundo semestre de 2018. Conta com o patrocínio do Governo Federal/ANCINE, Fundo Setorial do Audiovisual, através do Prodecine 02 e total apoio da Prefeitura de Cotiporã.
Spolidoro filmou em Cotiporã o longa “MORRO DO CÉU”, 2009. Também foram gravados em nosso município os filmes “OS FAMOSOS E O DUENDE DA MORTE”, de Esmir Filho, 2009 e recentemente a cidade foi palco de diversas cenas de “O FILME DA MINHA VIDA”, de Selton Mello.
Consulado da Itália lança edital para patrocínio de eventos em 2025
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)