Jurados aprovaram 58 projetos de Estudantes, Profissionais e Indústria/Varejo para a etapa final
O Prêmio Salão Design, maior premiação de design de produto da América Latina, entra hoje em sua fase final de julgamento, com o anúncio dos projetos aprovados pela comissão julgadora para a segunda etapa. São 58 projetos finalistas entre os 629 inscritos por Estudantes, Profissionais e Indústria/Varejo, originários do Brasil, Argentina, Cuba e Uruguai. Os jurados nessa edição são os designers brasileiros Bruno Faucz, Brunno Jahara, Letícia Grisa, Nicole Tomazi e o alemão Salvatore Figliuzzi.
O diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio, destaca a importância do prêmio para a formação da identidade do design brasileiro, especialmente considerando que a iniciativa chega a seus 30 anos de realização em 2018. Ele conta que foi justamente a proximidade dessa data importante que motivou a organização a promover mudanças importantes no regulamento para essa edição, sendo a principal delas a substituição das tradicionais categorias pela premiação em primeiro, segundo e terceiro lugares para cada uma das modalidades – Estudante, Profissional e Indústria/Varejo. Serão concedidos, ainda, três superprêmios para os melhores produtos da edição.
Já tradicionais na premiação, permanecem sendo concedidos o troféu Professor Orientador para os melhores produtos de estudantes e também o Prêmio Madeiras Alternativas, esse último em parceria com o Serviço Florestal Brasileiro e que reconhece o uso de madeiras consideradas não muito utilizadas. Nuncio pontua ainda que, além das premiações em dinheiro, o Prêmio Salão Design oportuniza a seus premiados uma vitrine sem igual para a divulgação de seus produtos. “No próximo ano, os vencedores participarão de duas mostras de produtos: em março, na feira Movelsul Brasil, e em agosto, durante a High Design Expo, que integra a programação da semana brasileira de design, em São Paulo”, reforça.
Na fase final de julgamento, os finalistas enviarão seus produtos em escala real para a cidade de Bento Gonçalves, onde está a sede do Sindmóveis, entidade promotora do Prêmio Salão Design. Isso ocorrerá em janeiro de 2018, conforme o cronograma abaixo. Com um histórico de 14.213 projetos inscritos até hoje, o Prêmio Salão Design tem patrocínio de Berneck e Interprint. Para conhecer os finalistas, acesse www.salaodesign.com.br!
> FIQUE ATENTO AO CRONOGRAMA
Encerramento das inscrições: 02 de outubro de 2017, às 23h59min
Julgamento da primeira etapa: outubro de 2017
Divulgação dos finalistas: 13 de novembro de 2017
Entrega dos produtos para a etapa final: 11, 12 e 15 de janeiro de 2018
Escolha dos premiados: 22 e 23 de janeiro de 2018
Mostra e premiação: Movelsul Brasil 2018, de 12 a 15 de 2018, em Bento Gonçalves
Segunda mostra dos premiados: High Design Expo, de 28 a 30 de agosto de 2018, em São Paulo
Siga o Prêmio Salão Design nas mídias sociais: @premiosalaodesign
Fonte: Sindmóveis
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves