O POE (Pelotão de Operações Especiais), do 3° BPAT (3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), prendeu um jovem, 18 anos, na madrugada deste domingo (12), por volta da 1h, na rua Aristides Bertuol, bairro Eucaliptos.
Os policiais militares em patrulhamento ostensivo na repressão ao crime ao descerem uma escadaria visualizaram o indiciado em atitude suspeita dentro de um imóvel abandonado e sem porta.
Foi dada voz de prisão e não houve resistência na abordagem. Durante a revista pessoal, foi localizado um revólver cal. 38 devidamente municiado com quatro cartuchos intactos na cintura do indiciado.
Indagado a respeito da procedência da arma de fogo, preferiu manter o silêncio, apenas dizendo que a arma não era sua. O homem possuí antecedentes por roubo e tráfico de entorpecentes. Em contato com a autoridade policial de plantão, determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado