Câmara começa a debater revisão do Plano Diretor esta semana em Bento

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem Estar Social, da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves,  presidida pelo vereador Marcos Barbosa, se reuniu para traçar o cronograma de trabalho relacionado ao Plano Diretor do município.

A partir desta terça, dia 7, as emendas parlamentares começam a ser recebidas para análise e debate da comissão. A primeira audiência Pública para debater o Plano Diretor ocorre no dia 23 de novembro. Até lá os vereadores irão analisar o plano e encaminhar suas emendas à comissão. A comunidade em geral também pode participar dos debates encaminhando seus pedidos a comissão ou a algum vereador.

O presidente da comissão, vereador Marcos Barbosa, destacou que a audiência tem o objetivo de deixar claro para a comunidade as mudanças do Plano Diretor “nessa audiência queremos mostrar o que o Plano Diretor tem hoje, e o que ele apresenta de mudança pra nossa cidade e posterior a isso ver as mudanças que a comunidade exige, e também os vereadores, e a partir daí debater todas as emendas para depois dar os encaminhamentos de votação. Acredito que será bem tranquilo eu acho que o plano vem a somar ao crescimento e desenvolvimento da cidade e acho que vamos chegar a um acordo para que fique a contento da comunidade, das entidades e dos vereadores”.

A revisão do Plano Diretor do município foi contratado em 2015 via Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), e traz algumas polêmicas, como a liberação de construção para edifícios de até dez pavimentos no bairro São Bento, o que foi vetado pelo Poder Executivo, limitando a somente dois pavimentos, e o aumento de 14 para 16 andares em outros bairros, como o Centro.

Na terça-feira a Associação dos Engenheiros e Arquitetos Região dos Vinhedos (AEARV) entregará seu posicionamento aos parlamentares. A entidade fez detalhados estudos e debates acerca das proposições para o Plano Diretor do município.

Com o novo Regimento Interno da Câmara de Vereadores as 12 comissões existentes foram extintas, sendo criadas apenas três comissões permanentes:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final: Titulares: Gustavo Sperotto (Presidente), Marcos Barbosa (Vice-presidente), Rafael Pasqualotto, Eduardo Virissimo, Volnei Christofoli, Agostinho Petroli. Suplentes: Jocelito Tonietto; Neri Mazzochin, Anderson Zanella, Sidinei da Silva;

– Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas: Titulares: Volnei Christofoli (Presidente), Rafael Pasqualotto (Vice-presidente), Marcos Barbosa, Agostinho Petroli, Gustavo Sperotto, Anderson Zanella. Suplentes: Jocelito Tonietto, Neri Mazzochin, Eduardo Virissimo, Sidinei da Silva;

– Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social: Marcos Barbosa (Presidente), Rafael Pasqualotto (Vice-presidente), Eduardo Virissimo, Gustavo Sperotto, Neri Mazzochin e Volnei Christofoli. Suplentes: Jocelito Tonietto, Anderson Zanella, Sidinei da Silva

error: Conteúdo Protegido