Os 50 anos de fundação da Cooperativa Piá foram marcados durante toda a semana passada, culminando com um almoço para os seus 1,2 mil funcionários no domingo, dia 29. Durante a semana, foram realizados almoços com produtores dos pólos Nova Petrópolis, Vila Flores e Marau, passando por uma sessão solene na Assembleia Legislativa, de iniciativa do deputado Elton Weber, presidente da Frencoop/RS e por uma homenagem a ex-presidentes, ex-funcionários e personalidades que fizeram parte da história da cooperativa, na quinta-feira (26).
Na homenagem aos ex-dirigentes, o presidente da Piá, Jeferson Smaniotto relembrou o período de dificuldades econômicas que viviam os produtores da região em 1967, por ocasião da criação da cooperativa. Depois de destacar a coragem dos 213 fundadores da cooperativa, Smaniotto destacou a responsabilidade de comandar uma cooperativa com 2,3 mil produtores. “São 10 mil pessoas acompanhando e esperando o fim do mês para receberem a sua remuneração”, resumiu. Depois de ressaltar que a Piá foi construída por várias mãos, Jeferson Smaniotto relembrou as constantes melhorias nas condições técnicas e no melhoramento genético, que levaram a Piá à condição de líder no mercado lácteo da Região Sul.
O evento contou com a presença do Secretário Estadual da Agricultura, Tarcísio Minetto – representando o governador José Ivo Sartori, do prefeito de Nova Petrópolis, Régis Hahn, dos deputados federais Jerônimo Görgen e Luiz Carlos Heinze, além dos deputados estaduais Zilá Breitenbach, João Fischer e Elton Weber. Ao final da cerimônia, foram homenageadas as famílias do ex-presidentes Albano Hansen, João Egon Linck, Vítor Afonso Grings, Erio Seffeld, a Prefeitura de Nova Petrópolis, o presidente da Ocergs, Vergilio Perius e Werno Neumann, o primeiro presidente da cooperativa Piá.
Fonte: Sescoop RS
PROFESSORA QUE MORREU DE ACIDENTE SEGUNDA-FEIRA, PERDEU O FILHO HÁ DOIS ANOS NA MESMA RODOVIA
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO SÃO JOÃO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM NOVA PRATA